ou em até 6x de R$79,83 no cartão sem juros.
Formas de Pagamento
Cartão de Crédito
Depósito em Conta
Boleto Bancário

CÓD.: 11230
Este produto precisa ser refrigerado
Conservação:
2°C a 8°C
Conteúdo:
1 frasco-ampola
Princípio Ativo:
Folinato de Cálcio
Laboratório:
LIBBS
Uso:
Via intramuscular Via intravenosa
INDICAÇÃO
Fauldleuco® é indicado na reposição de folatos (ácido fólico ou folínico) em caso de perdas importantes e/ou esperadas pelo uso de determinados medicamentos (por exemplo: metotrexato).
Fauldleuco® é também indicado no tratamento da anemia megaloblástica (diminuição do número de glóbulos vermelhos por deficiência de vitaminas) devido à deficiência de folatos, quando a terapia oral não é adequada, e como tratamento paliativo (adicional) do carcinoma colorretal avançado.
PRINCÍPIO ATIVO
Folinato de Cálcio
ARMAZENAMENTO
Conservar este medicamento em sua embalagem original sob refrigeração (entre 2°C e 8°C), protegido da luz. Não congelar.
CONTRAINDICAÇÃO
Fauldleuco® é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade (alergia) ao folinato de cálcio ou a qualquer componente da fórmula. Fauldleuco® não deve ser utilizado no tratamento de anemia perniciosa (tipo de anemia causada por deficiência de vitamina B12) ou outras anemias megaloblásticas secundárias à deficiência de vitamina B12.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
São raras as reações que podem ocorrer com o uso de Fauldleuco® embora tenha sido relatada pirexia (febre) após administração parenteral (por injeção), bem como alergia, incluindo reações anafilactoides (reações alérgicas graves) e urticária (alergia da pele), após administração parenteral ou oral. Relataram-se náuseas (enjoo) e vômitos com o uso de doses muito altas de Fauldleuco®.
Em terapia combinada com fluoruracila (agente antineoplásico), a toxicidade desse é aumentada pelo Fauldleuco®. As manifestações mais comuns são estomatite (inflamação da mucosa da boca), diarreia (aumento no número e na quantidade de fezes eliminadas diariamente) e leucopenia (redução de células de defesa no sangue), que podem ser dose-limitantes.