Faça seu orçamento
Venda somente por telefone,
ligue para cotar!
(11) 4780-9822
Por: R$47,00
CÓD.: 12546
Conservação:
15°C a 30ºC
Conteúdo:
1 frasco-ampola
Princípio Ativo:
Cloridrato de Gencitabina
Laboratório:
CRISTALIA
Uso:
Via intravenosa
15ºC a 30ºC
Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.
Venda somente por telefone,
ligue para cotar!
(11) 4780-9822
Por: R$47,00
INDICAÇÃO
Câncer de bexiga, o qual esteja acometendo regiões próximas à bexiga ou metastático (que já tenha se espalhado para outras regiões do corpo).
Câncer de pâncreas, o qual esteja acometendo regiões próximas ao pâncreas ou metastático (que já esteja acometendo outras regiões do corpo). Também pode ser utilizado para o câncer de pâncreas que não responde a outros tipos de tratamento (5-Fluorouracil).
Câncer de pulmão (do tipo chamado de “câncer de pulmão de células não pequenas”), o qual esteja acometendo regiões próximas ao pulmão ou metastático (que já tenha se espalhado para outras regiões do corpo), em uso isolado ou combinado com a cisplatina.
Câncer de mama, o qual não tenha possibilidade de ser retirado através de cirurgia ou metastático (que já tenha se espalhado para outras regiões do corpo), em uso combinado com o paclitaxel.
PRINCÍPIO ATIVO
Cloridrato de Gencitabina.
ARMAZENAMENTO
Gcib (cloridrato de gencitabina) deve ser armazenado em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Não Refrigerar.
O prazo de validade do produto nestas condições de armazenagem é de 36 meses.
As soluções reconstituídas de gencitabina podem ser mantidas em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) e devem ser administradas dentro de 24 horas. Desprezar a porção não usada.
As soluções reconstituídas de gencitabina não devem ser refrigeradas, uma vez que pode ocorrer a formação de cristais.
Após preparo, manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC) por 24 horas.
CONTRAINDICAÇÃO
Gcib (cloridrato de gencitabina) não deve ser usado em pacientes alérgicos à gencitabina ou a qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Sistema gastrointestinal: anormalidades nos testes de função do fígado são bastante comuns, porém são usualmente leves, não progressivas e raramente requerem interrupção do tratamento. Náusea (vontade de vomitar) e náusea acompanhada de vômito são muito comuns. Esta reação adversa é raramente dose-limitante e é facilmente contornável com antieméticos (medicamentos que tratam a náusea) atualmente em uso clínico.
Sistema geniturinário: hematúria (urina com sangue) e proteinúria (proteína na urina).
Pele e anexos: erupção cutânea (lesões na pele), frequentemente associada com prurido (coceira). A erupção é geralmente leve.
Corpo como um todo: sintomatologia semelhante à da gripe é muito comum. Os sintomas mais comumente relatados são febre, dor de cabeça, calafrios, mialgia (dor muscular), astenia (fraqueza) e anorexia (falta de apetite).
Sistema cardiovascular: edema (inchaço) e edema periférico (inchaço nas extremidades). Poucos casos de hipotensão (pressão sanguínea baixa) foram relatados.Sistema hematológico e linfático: devido à gencitabina ser um supressor da medula óssea, podem ocorrer anemia, leucopenia (diminuição do número de leucócitos) e trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas) como resultados da administração. Neutropenia febril (febre na presença da diminuição dos neutrófilos sem infecção evidente) é comumente reportada.
Sistema gastrointestinal: diarreia e estomatite (inflamação na boca).
Sistema respiratório: dispneia (respiração difícil).
Pele e anexos: alopecia (perda de cabelo).
Corpo como um todo: tosse, rinite (inflamação da mucosa nasal), mal-estar e sudorese (suor em excesso). Febre e astenia (fraqueza) são também relatadas como sintomas isolados.