Carregando...
  • PARINEX 5.000UI/ML CX C/50 FR C/5ML INV
  • PARINEX 5.000UI/ML CX C/50 FR C/5ML INV

    CÓD.: 12287

    • Conservação:

      15º a 30ºC

    • Conteúdo:

      50 frascos

    • Princípio Ativo:

      Heparina Sódica

    • Laboratório:

      SANVAL

    • Uso:

      Via intramuscular

    15ºC a 30ºC

    Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.

    Por: R$915,00
    Pagamento à vista no Boleto e PIX
    ou em até 6x de R$152,50 no cartão sem juros.
    Formas de Pagamento

    Cartão de Crédito

    Depósito em Conta

    Boleto Bancário

    Formas de pagamento
    *DOCUMENTAÇÃO:
    CALCULE
    O FRETE

    Medicamento com venda restrita para empresas CNPJ e profissionais da área da saúde.

    Para compras por Pessoa Jurídica, necessário apresentar:

    • Alvará Sanitário, AFE, Certificado de Regularidade Técnica e o Contrato Social da empresa.

    Para compras por Pessoa Fisíca (profissional da saúde responsavél técnico Médicos, Médicos Veterinários e Dentistas), necessário apresentar:

    • Cópia frente e verso da carteira profissional.

    É obrigatória o envio da documentação anexando na tela do pedido e/ou enviando pelo whatsapp ou e-mail informados no site.

    Caso documentação recebida não seja aprovada pelo corpo técnico, compra será cancelada.

    INDICAÇÃO

    Parinex® (heparina sódica suína) é um medicamento anticoagulante utilizado por via intravenosa (aplicado diretamente na corrente sanguínea) ou por via subcutânea (injeção no tecido subcutâneo que fica abaixo da pele), sendo indicado para prevenir e tratar a formação de trombos (coágulos de sangue). Estes trombos podem se formar em decorrência de cirurgias diversas ou durante a hemodiálise. Os trombos podem se desprender do seu local de formação e serem levados através da circulação sanguínea a qualquer local do corpo, causando o que chamamos de embolia, ou seja, uma obstrução do fluxo de sangue no local onde o coágulo foi levado.

    PRINCÍPIO ATIVO

    Heparina Sódica.

    ARMAZENAMENTO

    Parinex® (heparina sódica suína) solução injetável deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz. O prazo de validade é de 18 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Após a reconstituição com solução de glicose a 5% ou solução de cloreto de sódio 0,9%, a solução obtida deve ser conservada em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C) e armazenada por no máximo 24 horas.

    CONTRAINDICAÇÃO

    Parinex® (heparina sódica suína) é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade à heparina, trombocitopenia severa (redução do número de plaquetas no sangue), endocardite bacteriana subaguda (infecção que ocorre na válvula cardíaca ou no tecido do coração), suspeita de hemorragia intracraniana, hemorragia ativa incontrolável (exceto quando associada à coagulação intravascular disseminada), hemofilia, retinopatia (doenças degenerativas não inflamatórias da retina do olho), quando não houver condições para realização de teste de coagulação (teste que avalia o tempo que o sangue demora a coagular). Esta contraindicação refere-se à dose total de heparina, geralmente não há necessidade de monitorar parâmetros de coagulação em pacientes que recebem baixa dose de heparina.

    O teste de coagulação tem a função de ajustar a dose e monitorar os efeitos da heparina em intervalos adequados e nas desordens que implicam em danos ao sistema vascular (composto pelos vasos sanguíneos: artérias, veias e capilares), por exemplo, úlcera gastrointestinal, hipertensão diastólica (aumento da pressão sanguínea) maior que 105 mm Hg. Esta contraindicação refere-se à dose total de heparina, geralmente não há necessidade de monitorar parâmetros de coagulação em pacientes que recebem baixa dose de heparina.

    Também é contraindicado nas diáteses hemorrágicas (sangramento espontâneo sem causa aparente ou sangramento mais intenso devido a um traumatismo local), cirurgias de medula espinhal onde há um aumento do risco de hemorragias secundárias, aborto iminente, coagulopatias graves (doenças de coagulação), na insuficiência hepática (do fígado) e renal (dos rins) grave, em presença de tumores malignos com permeabilidade capilar elevada do aparelho digestivo e, algumas púrpuras vasculares, ou seja, lesões roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos dos vasos sanguíneos que aparecem na pele.

    Pacientes com histórico de trombocitopenia induzida por heparina e trombose.

    Gestantes não devem utilizar a apresentação de heparina contendo álcool benzílico. É recomendável o uso de heparina isenta de conservantes.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS

    Trombocitopenia (redução de plaquetas no sangue), que ocorre em cerca de 30% dos pacientes e aumento do nível das transaminases (enzimas) hepáticas. Embora muitas vezes leve e sem significado clínico evidente a trombocitopenia pode ser acompanhada por complicações tromboembólicas graves, como necrose de pele (morte do tecido da pele), gangrena (necrose) das extremidades que podem levar à amputação, enfarte do miocárdio (ataque cardíaco), embolia pulmonar (obstrução do fluxo de sangue nos pulmões), acidente vascular cerebral (derrame), e possivelmente a morte.

    Sangramentos (5% a 10%), trombocitopenia (redução de plaquetas no sangue) induzida pela heparina (1% a 10%).

    Últimos Vistos