ou em até 6x de R$81,67 no cartão sem juros.
CÓD.: 12749
Conservação:
15°C e 30°C
Conteúdo:
1 frasco-ampola
Princípio Ativo:
Bortezomibe
Laboratório:
LIBBS
Uso:
Via intravenosa
15ºC a 30ºC
Este medicamento não é refrigerado, contudo precisa ser armazenado em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.
INDICAÇÃO
Verazo® é indicado para o tratamento de adultos com mieloma múltiplo, que é um tipo de câncer de medula óssea, e:
Que não receberam tratamento prévio e impossibilitados de receberem tratamento com alta dose de quimioterapia e transplante de medula óssea. Nesses pacientes, Verazo® é utilizado em combinação com melfalana e prednisona.
Que não receberam tratamento prévio e que são elegíveis a receberem tratamento de indução com alta dose de quimioterapia com transplante de medula óssea. Nesses pacientes, Verazo® é utilizado em combinação com dexametasona, ou com dexametasona e talidomida.
Que já receberam pelo menos um tratamento anterior.
O retratamento com Verazo® pode ser considerado para pacientes com mieloma múltiplo que haviam respondido previamente ao tratamento com Verazo®. O período mínimo entre o tratamento anterior e o início do retratamento é de 6 meses.
PRINCÍPIO ATIVO
Bortezomibe
ARMAZENAMENTO
Conservar em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Proteger da luz.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
O medicamento reconstituído pode ser administrado em até 7 dias, sendo 6 dias e 18 horas no frasco original e adicionalmente por até 6 horas na seringa, se estiver em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) e protegido da luz.
Verazo® não contém agente conservante em sua fórmula portanto, os cuidados de conservação devem ser seguidos para garantir a estabilidade descrita.
CONTRAINDICAÇÃO
Verazo® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao bortezomibe, boro ou manitol.
Este medicamento é contraindicado para a faixa etária pediátrica.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS
Distúrbios do sangue e do sistema linfático: trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas), anemia, neutropenia (diminuição do número de neutrófilos).
Distúrbios oftalmológicos: visão turva.
Distúrbios gastrintestinais: constipação, diarreia, náusea, vômito, dor gastrintestinal e abdominal, dispepsia (desconforto na região do estômago).
Distúrbios gerais e condições no local de administração: astenia (fraqueza muscular), fraqueza, fadiga, pirexia (febre), rigidez, edema de extremidades inferiores.
Infecções e infestações: infecção do trato respiratório superior, inferior e pulmões, nasofaringite, herpes zoster.
Distúrbios metabólicos e nutricionais: redução do apetite e anorexia, desidratação.
Distúrbios musculoesqueléticos e do tecido conjuntivo: dor nos membros, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações).
Distúrbios do sistema nervoso: neuropatia periférica (dor e/ou formigamento nas extremidades), parestesia e disestesia (enfraquecimento ou alteração na sensibilidade dos sentidos), tontura (excluindo vertigem), dor de cabeça, disgeusia (distorção ou diminuição do paladar).
Distúrbios psiquiátricos: ansiedade, insônia.
Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino: tosse, dispneia (falta de ar).
Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo: erupção cutânea que pode ser prurítico, eritematoso (lesões de pele que podem gerar coceira ou vermelhidão).
Distúrbios vasculares: hipotensão (pressão arterial baixa).